Tuesday, January 8, 2008

ESCARNIO E MALDIZER

Dos blogs nacionais que visito, 80% dos temas estão centrados em criticas destrutivas sobre tudo e sobre todos. Criticas essas, com ou sem fundamento, são legitimas num estado democrático, onde todos tem direito a livre opinião.
Desde o governo e os seus ministérios, o tempo frio e chuvoso, os homens e mulheres traídos, a ASAI, o ambiente e até acerca do gato da vizinha que cheira muito mal (ou será a vizinha ?!).
Tudo se espreme como um limão acido e corrosivo reflexo de estados de alma.
Esses blogs embora espelhos da nossa vida vivida, crua, real, de certa forma deprimem-me. Por isso, tenho a necessidade gritante de visitar outros blogs, que sendo frívolos para alguns, são uma injecção de positivismo para a minha mente. São um refugio, um mundo surreal, onde se escreve de coisas da vida com prazer, esperança e muito humor.
Humor sim, que não há melhor remédio para a alma. Principalmente se formos capazes de rir de nós próprios.

1 comment:

joshua said...

Concordo que o Ácido domina a blogosfera nacional, Pinus.

Mas eu pessoalmente sinto-me estimulado por aquilo que me provoca, por grandes efervescências discursivas e aspectos reflexivos que completamente desconvencionaliem a minha mente. Mas continuo à procura daquilo que já encontraste: fontes de Paz e de Bom Humor, quem as poderá desprezar?!

Abraço Amigo
PALAVROSSAVRVS REX